Rocambole de doce de leite pedem muito aqui em casa

Primeiramente, aqui no Dia de Receita você vai descobrir como preparar uma fantástica receita de rocambole de doce de leite, é sem dúvidas muito saborosa.

Acima de tudo, prepare essa receita de rocambole de doce de leite e aproveite para construir momentos marcantes junto das pessoas que você ama

Se prepare para desfrutar o show de sabor dessa sensacional receita de rocambole de doce de leite

Veja os ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • açúcar de confeiteiro para você conseguir polvilhar o seu rocambole
  • extrato de baunilha na quantidade que você quiser (opcional)
  • 5 ovos
  • 5 colheres (sopa) com açúcar
  • farinha de trigo e manteiga para você untar e também polvilhar a sua assadeira
  • 5 colheres (sopa) com farinha de trigo
  • ¼ de xícara (chá) com leite bem morno

Modo de preparo

Antes de mais nada, adicione uma lata de leite condensado ainda fechada na panela de pressão – se a lata tiver rótulo de papel, tire o rótulo e usando uma faquinha, raspe toda a cola (isso vai evitar que a válvula da panela entupa).

Em seguida, coloque água até ficar dois dedos acima da sua lata. Logo depois, feche a panela e coloque ao fogo com temperatura média.

Então quando a sua panela começar a apitar, espere cozinhar por mais ou menos 20 min. Desligue o seu fogo e naturalmente espere o vapor sair.

Em seguida, quando a pressão sair por completo, abra a tampa e tire a sua lata usando uma pinça para você não se queimar.

Logo depois, espere esfriar por 2H no mínimo, antes que você possa abrir a lata. De preferência, faça esse processo no dia anterior.

Então, caso você prefira aromatizar o seu doce de leite, coloque em uma tigela e misture com ½ colher (café) com extrato de baunilha.

Continue lendo

Em seguida, você vai pré-aquecer o seu forno a mais ou menos 180 ºC.

Logo depois, você vai precisar untar uma assadeira com formato retangular de cerca de 30 cm x 40 cm usando manteiga e polvilhar usando a farinha de trigo.

Então misture em cima da pia para tirar o excesso da sua farinha. Em seguida, você vai peneirar, em recipientes separados, o açúcar e também a farinha de trigo.

Logo depois, separe as gemas das claras. Bata as claras em neve na sua batedeira.

Então comece misturando em velocidade baixa, quando sua mistura começar a espumar, você poderá aumentar a sua velocidade.

Quando as claras triplicarem o volume, coloque o açúcar uma colher por vez, você não vai poder parar de bater.

Em seguida, reúna as suas gemas, uma por vez, misturando muito bem depois de cada adição.

Logo depois, diminua a velocidade e reúna a farinha pouco a pouco, misturando apenas o suficiente para que a sua massa fique bem homogênea.

Coloque a massa em uma assadeira já untada e espalhe usando uma colher ou se você preferir uma espátula. Coloque no forno para assar por mais ou menos 20 min ou até que a sua massa comece a ficar bem dourada.

Em seguida, você vai precisar umedecer um pano de prato limpo, estique em cima de uma superfície e polvilhe usando o açúcar. Tire o seu bolo do forno e vire em cima do pano.

Então use o leite morno para regar o seu bolo ainda quente. Coloque o seu doce de leite em uma camada de forma bem uniforme e espalhe.

Então vá erguendo o pano com muito cuidado e enrolando o seu bolo. Por fim, coloque em um prato, use o seu açúcar de confeiteiro para polvilhar e sirva a seguir.

Já que você gostou dessa receita, talvez também goste do rocambole de chocolate

Outras Receitas

Arroz de frango amo preparar essa receita no fim de semana

Macarrão com calabresa na panela de pressão que eu fiz em casa

Macarrão com atum uma receita tradicional ótima para o jantar

Rocambole de doce de leite pedem muito aqui em casa apareceu pela primeira vez no blog Dia de Receita.

Rate this post

Deixe um comentário