Bolo de cenoura com cobertura de chocolate o melhor

Primeiramente, quero te mostrar essa saborosa receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate que eu preparei ano passado

Eu amo bolo de cenoura, é uma das minhas paixões se tratando de sobremesas, se é que podemos dizer que bolo é uma sobremesa.

Nesse dia eu queria muito conseguir preparar um bolo de cenoura que fosse especial, pois era o aniversário do meu sobrinho e eu estava passando por um momento de dificuldade financeira e não conseguia preparar algo mais sofisticado para ele

Então eu consegui preparar esse bolo de cenoura que ficou uma maravilha, o pessoal que provou disse que não tinha provado antes nenhum bolo de cenoura igual e é essa receita que eu trago para você

Veja os ingredientes

Bolo

  • 1 xícara (chá) de óleo de milho
  • 1 xícara e meia (chá) de açúcar
  • 3 cenouras médias
  • 4 ovos
  • 1 pitada de sal
  • Farinha de trigo e manteiga
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura

  • ⅓ de xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • ½ xícara (chá) de chocolate em pó
  • ⅓ de xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Bolo

Antes de mais nada, preaqueça o seu forno a mais ou menos 180 ºC . Então com manteiga, unte uma fôrma de formato retangular de 30 cm x 20 cm e 5 cm de altura. Logo depois, polvilhe usando a farinha de trigo, chacoalhe bem para tirar o excesso.

Em seguida, adicione o fermento, a farinha e o sal numa tigela, sempre passando pela peneira. Misture e deixe reservado. 

Logo após, lave e descasque as sua cenouras. Jogue fora a ponta da rama, em rodelas corte as cenouras e leve para o seu liquidificador. 

Logo depois, reúna o óleo às cenouras já cortadas. Então, usando uma tigela pequena, quebre um ovo por vez e coloque no seu liquidificador.

Adicione o açúcar e misture muito bem até ficar liso, por mais ou menos 5 min. 

Então, leve a sua mistura líquida para um refratário grande e coloque aos poucos os seus ingredientes secos, sempre misturando com cuidado usando um batedor de arame.

Em seguida, com bastante cuidado, coloque a massa na fôrma e leve para o forno para assar por mais ou menos 45 min.

Para você saber se o bolo já está pronto, espete um garfo na massa: se o garfo sair limpo, pode retirar do seu forno; caso contrário, espere por mais tempo, até assar por completo. Por fim, espere esfriar por 15 min antes de você preparar a sua cobertura.

Devo dizer que o bolo de banana com farofa também é uma maravilha

Cobertura

Primeiramente, use uma panela pequena para juntar o chocolate, a manteiga, o açúcar e a água. Então coloque no fogo com temperatura alta e misture usando o batedor de arame até ferver. 

Em seguida, assim que começar a ferver, misture por mais 3 min, até que a calda venha a engrossar e desgrudar da panela.

Então coloque a calda quente por cima do bolo morno (ou frio) e espalhe usando uma espátula para que você consiga cobrir toda a superfície.

Por fim, espere a calda esfriar por completo e cristalizar antes de servir o seu bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

Receitas Relacionadas

Bolo de cenoura com aveia a melhor receita que encontrei

Bolo de caneca fit gostoso demais amei o sabor

e

Bolo de caneca de chocolate fica uma delícia

Esta publicação Bolo de cenoura com cobertura de chocolate o melhor apareceu pela primeira vez no blog Dia de Receita.

Rate this post

Deixe um comentário