Bolo de café é uma verdadeira delícia meu povo

fonte:camiladutra.com.br

Antes de mais nada, vou te mostrar como eu fiz para preparar um maravilhoso bolo de café, é bem simples, tomara que você aproveite com sua família e amigos

O bom dessa receita é que ela é comum mas ao mesmo tempo diferente, ao mesmo tempo que é um bolo normal que costumamos tomar com um cafezinho da tarde, ele também é diferente porque tem o sabor de café

Não sei você, mas esse bolo eu não gosto muito de comer tomando café, porque o sabor do café ja vai estar presente no bolo, prefiro saborear essa receita tomando outra coisa, seja um chá ou até mesmo um suco, mas você pode esperimentar com café se quiser

Eu preparei essa receita com muita atenção, para que você consiga preparar esse bolo sem muitas dificuldades, espero que goste

Veja os ingredientes

Bolo de café

  • 150 gramas ou 3 ovos
  • 1 xícara de óleo vegetal
  • 270 gramas de açúcar refinado
  • 1 xícara de água fervente
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 5 colheres de sopa de café solúvel
  • 280 gramas de farinha de trigo
  • Uma colher (sopa) de fermento em pó
  • 1/4 de colher (chá) de sal

Calda de chocolate

  • Meia xícara de leite
  • Meia xícara de açúcar
  • 50 gramas de chocolate em pó
  • 2 colheres de sopa de manteiga

Modo de preparo

Bolo de café

Antes de mais nada, preaqueça o seu forno a 180 graus. Em seguida, unte com manteiga polvilhada com farinha de trigo, uma forma com furo no meio (forma tradicional de pudim).

Logo depois, peneire e misture os seus ingredientes secos: sal, fermento e farinha de trigo. Depois deixe separado. Posteriormente, misture o açúcar, os ovos inteiros e o óleo em uma tigela funda.

Então esquente a água até ferver. Logo depois desligue o fogo e adicione o café solúvel e o cacau em pó. Então misture até que tudo venha ficar bastante dissolvido.

Em seguida, vire uma parte dos seus ingredientes secos na vasilha dos ovos e mexa bem devagar. Adicione a metade do líquido quente e misture bem. 

Então adicione mais um pouco dos ingredientes secos, a outra parte que ficou do líquido e termine com os secos. Nunca deixando de misturar e sem bater a massa.

Logo depois adicione a massa na sua forma preparada e então leve para o forno até ficar dourada por mais ou menos 40 min. Então aguarde o bolo esfriar um pouco para retirá-lo da forma.

Uma dica importante: O seu café solúvel pode ser substituído por um café coado, mas ele precisa ficar bem forte. 

Troque 1 xíc. de água por 1 xíc. de café coado. Ainda assim, o seu café precisa entrar quente na massa do seu bolo juntamente com o cacau em pó dissolvido.

Tem outro bolo que eu também me apaixonei, o bolo de aipim com coco, nossa eu não esperava que ele fosse tão saboroso

Calda de chocolate

Antes de mais nada, misture todos os seus ingredientes e coloque no fogo até ferver. Logo depois deixe fervendo por 2 min sempre mexendo.

Então desligue o fogo e espere esfriar um pouco para ganhar corpo. Por fim, sirva por cima do bolo. 

Receitas Relacionadas

Bolo de banana uma delícia sabor surpreendente

Bolo de banana fofinho receita que aprendi com minha vó

e

Bolo de banana caramelizada eu amo muito essa receita

Esta publicação Bolo de café é uma verdadeira delícia meu povo apareceu pela primeira vez no blog Dia de Receita.

Rate this post

Deixe um comentário