Arroz doce caramelizado aprendi essa receita com minha vozinha

Primeiramente, você é muito bem vinda aqui, hoje eu Maria Helena vou te mostrar a minha forma de preparar a receita de arroz doce caramelizado, que sem dúvidas fica muito saboroso.

Eu costumo preparar essa receita de arroz doce caramelizado para construir momentos marcantes e saborosos junto das pessoas que eu amo, seja em um cafezinho entre amigas ou reunião de trabalho

Então vamos lá, prepare-se para conhecer essa receita que eu amo, se você é uma pessoa que gosta de arroz, acho que vai gostar dessa receita também

Veja os ingredientes

  • 2 xícaras com leite
  • 200 (ml) com leite de coco
  • 1 xícara com arroz
  • 2 xícaras com água
  • 1 pitada de canela (deve ser em pau)
  • 1 1/2 xícaras com açúcar

Modo de preparo

Antes de mais nada, prepare o seu arroz com a água e também a canela em uma panela por mais ou menos de 15 min ou até que os seus grãos fiquem bem macios.

Nesse ínterim, derreta o seu açúcar em outra panela até que ele fique líquido, bem líquido mesmo.

Tenha muito cuidado para não acabar queimando! O açúcar quando queimado amarga muito e vai acabar estragando sua receita.

Em seguida, assim que o açúcar já estiver bem derretido, coloque o leite de coco e também o leite e misture muito bem para dissolver o açúcar (quando colocar o leite, o seu caramelo vai ficar borbulhando e soltando vapor, então, tenha cuidado para não se queimar).

Logo depois, quando o seu leite e também o caramelo já estiverem bem homogêneos, junte também o leite condensado e o arroz já cozido.

Então deixe cozinhar em fogo com temperatura baixa por mais uns 5 min, mexa de vez em quando para que ela não acabe grudando no fundo.

Em seguida, basta desligar a sua panela e esperar descansar por mais ou menos 15 min para esfriar e também engrossar.

Então, caso você prefira gelado, coloque na geladeira por no mínimo 2H depois de frio.

Por fim, finalize usando a canela em pó e aproveite. Outra receita de arroz que eu também gosto muito é o arroz de forno com frango, acho que vai gostar

Outras Receitas

Lasanha com requeijão que a minha família ama

Pizza caseira receita tradicional da família do meu marido

Empadão de frango com massa podre muito saboroso

Arroz doce caramelizado aprendi essa receita com minha vozinha apareceu pela primeira vez no blog Dia de Receita.

Rate this post

Deixe um comentário