Arroz com lentilha uma das melhores receitas do blog

Primeiramente seja muito bem vindo, hoje no Dia de Receita você vai aprender uma receita muito especial para mim, o arroz com lentilha

Essa receita leva apenas alguns ingredientes, são 8 no total, entre eles está o óleo que deve ser usado com cautela, não deve usar mais que a medida indicada

Nessa receita também usamos a famosa cebola, só que aqui ela vai ser usada picada, usamos apenas meia colher, mas se você quiser usar mais, fique a vontade

Eu preparei essa receita com todo carinho, espero que você goste e aproveite com as pessoas que ama

Veja os ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de arroz
  • 3 xícaras (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de vinho branco seco
  •  ½ xícara (chá) de lentilha
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • ½ cebola picada
  • 1 colher (chá) de pimenta síria
  • sal a gosto

Modo de preparo

Antes de tudo, em um escorredor ou numa peneira, coloque as lentilhas e lave sob água corrente. Em seguida, em uma panela, cubra as lentilhas com bastante água, acrescente sal a gosto e leve ao fogo alto. 

Logo depois, quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até que as lentilhas fiquem macias.

Agora, escorra a água e transfira as lentilhas para uma tigela. Reserve.

Logo depois, em um escorredor ou numa peneira, coloque o arroz e lave sob água corrente até parar de escorrer a água branca.

Em seguida, leve uma chaleira com a água ao fogo alto para ferver. Agora, em uma panela média, acrescente o óleo e leve ao fogo baixo. 

Em seguida, quando esquentar, adicione a cebola, a pimenta-síria e tempere com sal. Logo depois, refogue por cerca de 2 minutos ou até que a cebola fique transparente.

Em seguida, adicione o arroz lavado e refogue por mais 1 minuto, aumente o fogo, junte o vinho branco e misture bem por 1 minuto.

Agora, regue com a água fervente e deixe o arroz cozinhar por cerca de 20 minutos ou até secar. 

Logo depois, verifique se o arroz está cozido, caso contrário, acrescente um pouco mais de água quente e deixe secar totalmente.

Por último, retire o arroz do fogo e misture com a lentilha reservada. Eu também gosto muito do empadão fit, caso você goste de empada

Mais Receitas

Strogonoff de carne muito saboroso irresistível para o jantar

Lombo recheado com farofa, sabor delicioso a sua família merece

Rocambole de batata com carne moída amo esse sabor

Arroz com lentilha uma das melhores receitas do blog apareceu pela primeira vez no blog Dia de Receita.

Rate this post

Deixe um comentário